Pular para o conteúdo principal
EN PT-BR
EN PT-BR

Carreira em Compras

Para produzir bem, você tem que saber como encontrar as melhores fontes de suprimento de fornecedores confiáveis ​​em um espírito de uma verdadeira parceria. O departamento de compras desempenha um papel estratégico na criação do valor do Grupo, fortalecendo sua competitividade.

6

Ofertas de emprego

Veja nossas ofertas de emprego

Várias posições para uma trajetória única

Fernanda Leite

Compradora Sênior

Fernanda Leite
"A Michelin é uma empresa que dá oportunidades, ela promove o conhecimento e o desenvolvimento dos seus colaboradores."

Sou responsável por realizar compras nas áreas de energia, construção civil e meio ambiente. Realizo análise de mercado e categorias de compras para buscar soluções para as contratações. Processos de concorrência para a contratação de projetos e serviços, elaboração e gestão de contratos.

O papel do comprador é muito importante na gestão de risco e compliance da empresa com o objetivo de garantir a perenidade dos negócios.

O dia a dia sempre é dinâmico, temos muitas trocas com diversos interlocutores, fornecedores, parceiros internos, clientes e equipe Michelin. Todos os dias temos metas para os projetos ou contratos. Fazemos reuniões em time para entender as necessidades de cada colega ou parceiro interno e pensamos em soluções em conjunto.

A carreira  no Departamento de compras permite um crescimento diário  desenvolvendo  muitas habilidades, dentre elas: negociação, senso de urgência, capacidade de prestação de contas, controle emocional, visão do negócio e de mercado, gestão de tempo, gestão de risco e liderança.

O conhecimento é uma alavanca que me motiva todos os dias, buscar novidades no mercado e entender como elas afetam cada tema é muito desafiador.

Outra motivação são as pessoas ao meu redor pois são fontes de inspiração para que eu possa crescer e desenvolver, sejam elas família, colegas de trabalho e meus gestores.

A Michelin é uma empresa que dá oportunidades, ela promove o conhecimento e o desenvolvimento dos seus colaboradores. Temos a oportunidade de crescimento na área escolhida e em outras áreas, caso no futuro tenhamos interesse por outros setores da empresa, é uma grande oportunidade de desenvolvimento de carreira.

plano de carreira
Carreira
Como cheguei até aqui

Sou formada em Engenharia de Produção, pela Universidade Estadual da Zona Oeste e comecei minha carreira com estagiária na Michelin em 2011, através de uma oportunidade no departamento de compras. Após 1 ano de estágio, fui efetivada como comprador júnior. Em 2016, devido ao bom trabalho realizado, consegui uma promoção para comprador pleno. Por fim, em 2019 consegui mais uma evolução na carreira em que evolui para o posto de comprador sênior.

seu testemunho Os destaques
Momentos
Como cheguei até aqui

Os momentos mais importantes da minha carreira foram: primeiro foi quando fui contratada pela Michelin como estagiária em que proporcionou essa primeira experiência de carreira, entendo que é um diferencial da empresa pois ela dá a oportunidade para os estudantes a aprender o dia a dia de multinacional.
O segundo quando fui efetivada para trabalhar como compradora, em que o sonho de trabalhar em uma grande empresa se torno realidade.
E o ano de 2019 em que consegui consolidar minha carreira em Compras, entregar projetos complexos e soluções inovadoras para a empresa. Recebi o prêmio de profissional do ano como reconhecimento de todos os trabalhos realizados e a promoção para comprador sênior.

plano de carreira

Outros depoimentos

Fernanda Leite

Compradora Sênior

"A Michelin é uma empresa que dá oportunidades, ela promove o conhecimento e o desenvolvimento dos seus colaboradores."
Fernanda Leite , Compradora Sênior
Fernanda Leite

Sou responsável por realizar compras nas áreas de energia, construção civil e meio ambiente. Realizo análise de mercado e categorias de compras para buscar soluções para as contratações. Processos de concorrência para a contratação de projetos e serviços, elaboração e gestão de contratos.

O papel do comprador é muito importante na gestão de risco e compliance da empresa com o objetivo de garantir a perenidade dos negócios.

O dia a dia sempre é dinâmico, temos muitas trocas com diversos interlocutores, fornecedores, parceiros internos, clientes e equipe Michelin. Todos os dias temos metas para os projetos ou contratos. Fazemos reuniões em time para entender as necessidades de cada colega ou parceiro interno e pensamos em soluções em conjunto.

A carreira  no Departamento de compras permite um crescimento diário  desenvolvendo  muitas habilidades, dentre elas: negociação, senso de urgência, capacidade de prestação de contas, controle emocional, visão do negócio e de mercado, gestão de tempo, gestão de risco e liderança.

O conhecimento é uma alavanca que me motiva todos os dias, buscar novidades no mercado e entender como elas afetam cada tema é muito desafiador.

Outra motivação são as pessoas ao meu redor pois são fontes de inspiração para que eu possa crescer e desenvolver, sejam elas família, colegas de trabalho e meus gestores.

A Michelin é uma empresa que dá oportunidades, ela promove o conhecimento e o desenvolvimento dos seus colaboradores. Temos a oportunidade de crescimento na área escolhida e em outras áreas, caso no futuro tenhamos interesse por outros setores da empresa, é uma grande oportunidade de desenvolvimento de carreira.

Fernanda Leite
Fernanda Leite

Fernanda Leite

Compradora Sênior

Ofertas em compras no Brasil

Vignette

As principais funções na área de compras

Criando valor enquanto reduz os riscos de aquisição e as flutuações de mercado, que são altamente estratégicas, as missões do departamento de Compras envolvem negociação e implantação de contrato. Abrange a aquisição de matérias-primas, serviços, bens de capital e suprimentos industriais.

compras

Diretor de compras

Dirige a função de compras da organização para minimizar o custo geral de aquisição da organização sem comprometer a qualidade ou a confiabilidade da aquisição.

Gestor de contratos

Responsável pela implantação de contratos. Gerencia a conformidade contratual e o relatório de economias

Gerente de compras

Gerencia uma equipe de compradores que organizam, dirigem e monitoram todas as atividades de compras, para que os produtos, materiais, suprimentos e serviços adquiridos pela organização atendam aos seus padrões de preço, qualidade, tempo e confiabilidade.

Gerente de categoria

Responsável pela definição da estratégia de abastecimento. Fornece animação e coordenação de rede em todo o mundo