Pular para o conteúdo principal
EN PT
EN PT

Carreira em Pesquisa & Desenvolvimento

A inovação sempre esteve no centro da estratégia de crescimento do Grupo. Matemáticos, especialistas em materiais, cientistas da computação ... nada menos que 6.600 pesquisadores estão trabalhando para inventar a mobilidade do amanhã em colaboração com universidades e laboratórios ao redor do mundo.

6

Ofertas de emprego

Veja nossas ofertas de emprego

Várias posições para uma trajetória única

Fernanda Delgado

Engenheira Química Pleno - especializada em tecidos

Fernanda Delgado
"O que me motiva é saber que posso contribuir para o desenvolvimento de pneus mais seguros, performantes, sustentáveis e econômicos, e saber que o aprendizado constante faz parte da minha rotina."

O trabalho no ramo de pesquisa e desenvolvimento me permite um aprendizado constante, sempre buscando progredir, preservar e transmitir conhecimentos.

A formação na França foi um momento importante pois me possibilitou aumentar meu conhecimento técnico, mas além disso vivenciar outra cultura, outra forma de pensar e agir no dia a dia.

O que me motiva é saber que posso contribuir para o desenvolvimento de pneus mais seguros, performantes, sustentáveis e econômicos, e saber que o aprendizado constante faz parte da minha rotina. Michelin é uma empresa que se preocupa com a segurança, a qualidade de vida e desenvolvimento constante de suas equipes.

plano de carreira
Carreira
Como cheguei até aqui

Iniciei minha carreira na Michelin na fábrica de Misturas como industrializadora de mistura e após 2 anos no posto fui fazer a formação de tecidos em Clermont Ferrand durante 5 meses, no retorno iniciei a atividade de industrializadora de tecidos e após algum tempo estendi meu campo de atuação. Há dois anos venho acompanhando o trabalho ACM em AMS após contribuir em um dos affaires, e desta forma em 2019 fiz a formação de animadora ADEQUA e neste mesmo ano tive a oportunidade de pilotar meu primeiro affaire: um estudo ADO (análise de decisão operacional).

seu testemunho Os destaques
Momentos
Momentos marcantes da minha carreira

É interessante participar do desenvolvimento e industrialização de tecnologias diferenciadas no domínio de materiais, a fim de promover a inovação de produtos, acompanhando os ensaios industriais bem como todas as etapas de homologação e qualificação até a marcha corrente, assim como entender seu comportamento no pneu, os ganhos associados de performance/industriais/CRI.
Além disso o trabalho de industrializador permite a execução de um trabalho de gestão de projetos com gerenciamento/atuação transversa com diferentes equipes e setores

plano de carreira

Paulo Gonçalves

Diretor de Vendas

" O que me agrega valor na empresa são as Pessoas"
Paulo Gonçalves , Diretor de Vendas
Paulo Gonçalves

Estou há 26 anos gerindo equipes e estratégia de vendas, mas somente consegui chegar onde estou, graças as pessoas, sejam todos os colaboradores que tive, pois eles me fizeram crescer como profissional e muitos por sua experencia profissional ou maturidade me ajudaram a crescer como pessoa, porém dedico o meu crescimento e consolidação na empresa a alguns gestores que tive que realmente fizeram a diferença.  

O que me agrega valor na empresa são as Pessoas, pois nestes 31 anos, tive a oportunidade de conhecer muita gente, pude compartilhar bons momentos, pude tratar e ajudar em momentos ruins, por exemplo: terremoto no Haiti, onde decidimos ajudar nosso importador/revendedor, momento difícil, perda de profissionais, mas muito aprendizado.

Paulo Gonçalves

Fernanda Nobre

Gerente de Remuneração e Benefícios

"A Michelin é isso: Trabalho em Equipe para alcançar um objetivo comum."
Fernanda Nobre , Gerente de Remuneração e Benefícios
Fernanda Nobre

Tenho muito orgulho da carreira que construí na Michelin! Mas além disso, tenho muito orgulho de ter uma equipe excelente, que está comigo para o que der e vier, afinal a Michelin está crescendo e adquirindo novos negócios (novas políticas de remuneração, benefícios, mobilidade) e, portanto, mais desafios sempre. E a Michelin é isso: Trabalho em Equipe para alcançar um objetivo comum.

Sou motivada pelos desafios, expectativa de crescimento, reconhecimento profissional, ter uma equipe engajada. A Michelin é uma empresa com seus valores muito fortes (Respeito ás pessoas, acionistas, meio ambiente, fatos e ...); Respeito ás pessoas é um diferencial. Trabalho em equipe. Proposito e uma empresa socialmente responsável, preocupada em ser sustentável. Estou há mais de 15 anos na empresa pois sempre me identifiqeui com os valores da empresa, principalmente com o respeito as pessoas que e diferenciado.  Tenho muito orgulho da história que construí e da empresa onde cresci pessoalmente e profissionalmente.

Ter objetivos e metas claras são fundamentais para eu saber onde a empresa quer chegar.  Oportunidades de crescimento e reconhecimento profissional também são fatores motivadores.

Fernanda Nobre

Flavia Fernandes

Designer de Pneu

"A Michelin é uma empresa voltada para fatos e pessoas, criando um equilíbrio para quem é curioso e determinado"
Flavia Fernandes , Designer de Pneu
Flavia Fernandes

A Michelin é uma empresa voltada para fatos e pessoas, criando um equilíbrio para quem é curioso e determinado.

Há uma diretriz muito clara para entregarmos produtos inovadores e diferenciados no mercado, e para chegar nessa situação é fundamental entender como nossos produtos funcionam. Por isso, não há restrição de recursos para compreender os fatos. Busca-se através de simulações, testes internos e analises na utilização regular entender como nos produtos funcionam, onde são melhores e piores do que nossos concorrentes, como podemos entregar um produto melhor ao nosso Cliente. Essa dedicação de recurso é muito motivadora para quem tem curiosidade de entender como o pneu funciona.

Ao mesmo tempo há um respeito imenso pelas pessoas, focando em oferecer as ferramentas para nos tornarmos melhores profissionais e pessoas. É uma empresa na qual você se sente parte, como uma família.

É uma empresa com diferentes áreas, que permite experimentar e tratar de diferentes ao longo da carreira. Mas também existem áreas, como essa na qual trabalho, que permitem construir uma carreira inteira, usando seu conhecimento e experiencia para assuntos com mais responsabilidade e visibilidade.

Flavia Fernandes

Élisée Kalonji

Business Support Analyst América do Sul

"Vejo a Michelin como modelo a ser seguido por várias empresas"
Élisée Kalonji , Business Support Analyst América do Sul
Élisée Kalonji

A admiração pelo o que a Michelin contribui e restitui para a sociedade, respeitando o meio ambiente, valorizando a diversidade entre pessoas e responsabilizando cada membro, me faz crer que meu trabalho tem sentido e um propósito: oferecer para as pessoas a melhor maneira de ir mais longe! Isso é o que me motiva. Vejo a Michelin como modelo a ser seguido por várias empresas, pois busca entregar produtos e serviços de alta qualidade e performance, utilizando cada vez menos materiais, visando cumprir seus compromissos com o respeito ao meio ambiente. Ela coloca o cliente no centro das suas atividades. Me motiva ver as mudanças que ela vem implementando, tais como mudanças na sua política de governança interna, que visa colocar o próprio funcionário como protagonista da sua carreira. Oferecendo-o ferramentas digitais e feedbacks frequentes; permitindo-lhe contribuir, construir e decidir seu crescimento profissional. Fazer parte de tudo isso é muito bom.

Élisée Kalonji
Paulo Gonçalves

Paulo Gonçalves

Diretor de Vendas

Fernanda Nobre

Fernanda Nobre

Gerente de Remuneração e Benefícios

Flavia Fernandes

Flavia Fernandes

Designer de Pneu

Élisée Kalonji

Élisée Kalonji

Business Support Analyst América do Sul

Ofertas em Pesquisa & Desenvolvimento no Brasil

Thumbnail

As principais funções na área de pesquisa e desenvolvimento

Embora não seja muito visível, um pneu é um objeto de incrível complexidade. É um objeto que terá que se adaptar às mudanças na mobilidade global, novas formas de mobilidade, digitalização do mercado, restrições ambientais e atender às novas necessidades de nossos clientes.
É por isso que na Michelin, a pesquisa e a inovação abrangem 350 diferentes áreas de especialização e um grande número de profissionais.

Vignette

Projetista de máquinas

Organiza e dimensiona a atividade de sua equipe.
É responsável pelo nível de habilidades e desenvolvimento das pessoas.
Garante aos clientes os compromissos assumidos em termos de qualidade, custo e prazo.
Identifica desenvolvimentos técnicos e propõe orientações estratégicas.

Designer de pneus

Projeta novos objetos com compromisso de performance.
É responsável pelo processo de design, desde a simulação digital até o teste de veículos.
Interage com químicos, físicos, mecânicos e funcionários de marketing.

Arquiteto de materiais

Realiza o design em sua área de atuação, como participante da equipe central de um programa de pesquisa.
Garante a implementação da estratégia de materiais (conceito).

Privacidade do cookie

Para assistir a este vídeo do Youtube: Aceite todos os objetivos relacionados ao Youtube (considere que você deve aceitar todos, exceto geolocalização) + Aceitar parceiro do Youtube


Preferências de cookies