Pular para o conteúdo principal
EN PT
EN PT

Carreira em Qualidade

Atuação para a satisfação de nossos clientes. No centro das prioridades estratégicas, a qualidade faz parte do DNA da empresa e abrange uma ampla variedade de áreas, funções e níveis de responsabilidade. Dedicados à satisfação de nossos clientes, nossas equipes de qualidade trabalham diariamente para melhorar a experiência oferecida por nossos produtos e serviços.

6

Ofertas de emprego

Veja nossas ofertas de emprego

Várias posições para uma trajetória única

Fernanda Morales

Responsável de Garantia de Qualidade

Fernanda Morales
"E trabalhar em equipe significa acumular vivências."

Ao longo da minha carreira descobri que gosto de gerir pessoas. Eu seria incapaz de trabalhar sem uma equipe. E trabalhar em equipe significa acumular vivências. Eu levo isso para a vida. Vou me tornando uma pessoa melhor, acredito.

Os mais difíceis. Aprendi muito mais quando estava vivendo uma situação difícil com minhas equipes. É nestas horas que você vê com quem pode realmente contar.

Saber que tenho liberdade para tomar as minhas decisões junto às equipes e demonstrar claramente quando não estou de acordo com algo. Parece simples, mas isso faz muita diferença para mim.

Se você quer trabalhar em uma empresa que realmente respeita as pessoas e que vai te permitir inovar durante toda sua vida profissional, você precisa vir trabalhar com a gente.

O que me move para continuar fazendo minha carreira na Michelin são a responsabilização, cada vez mais forte na empresa, e as oportunidades de carreira no exterior.

plano de carreira
Como cheguei até aqui

Entrei na Michelin em 2005, com 26 anos, recém-formada como Engenheira Química, para participar do projeto Jacarandá. Um projeto único para uma jovem que adora desafios e viagens. Fiz formação na França, Espanha e Estados Unidos junto a uma equipe enorme de profissionais. Trabalhei neste projeto como Industrializadora de Materiais e qualifiquei todos os materiais desta fábrica junto à uma equipe Central e Local. Foi muito trabalho e muito recompensador!
Decidi sair da Michelin logo após a Qualificação da fábrica GC, como chamávamos à época, em maio de 2008, para me dedicar a um desafio pessoal. Fui trabalhar na COPPE, como Gerente Executiva de um projeto de desenvolvimento de medicamentos recombinantes (engenharia genética). Foi a primeira vez que geri uma equipe.
Retornei em 2009, com uma proposta de expatriação para a França para conhecer a área de materiais. Foi em Tours, onde fui Técnica de Garantia ZP e Responsável de Laboratório. Voltei para o Brasil às pressas, com a notícia de câncer cerebral de meu pai. A Michelin me ajudou muito nesta fase pois tive que antecipar minha chegada ao Brasil. Assumi o posto de Responsável de Garantia da SF, com uma equipe de quase 40 pessoas, em um momento muito delicado para a SF, com a partida do ZP e do Grupo 7, depois a chegada do PK. Muito trabalho em equipe.
Após 3 anos de posto e com uma proposta de formação para assumir o posto de Responsável de Garantia da Qualidade da fábrica SF no site CGR, me descubro grávida, sem planejamento, em período de dublagem com meu sucessor, Felipe Ferro. Depois de passado o susto (obrigada minha equipe mais uma vez!), parti para a França e Espanha, grávida, fazendo pré-natal com 3 médicos diferentes, com a companhia do meu marido. Fiz uma parte da formação, voltei ao Brasil, tivemos o Nicolas e depois retornamos para a França para que eu terminasse o treinamento. Nicolas tinha 6 meses nesta época. Esta fase marcou minha vida também, pois tive que ficar 15 dias longe do meu filho, em uma viagem para a Polônia, no final da minha formação. Voltando ao Brasil assumi o posto de RGQA na SF por 3 anos.
Até que chego aqui novamente, neste novo desafio na fábrica em que iniciei meu ciclo na Michelin. Estou Responsável de Garantia da Qualidade da fábrica OHT Mining, com uma equipe que conheço em grande parte, e em uma fábrica que ajudei a construir. Vai ser mais uma bela história a ser contada. Tenho certeza.

seu testemunho Os destaques
Momentos marcantes da minha carreira
plano de carreira

Outros depoimentos

Paulo Gonçalves

Diretor de Vendas

" O que me agrega valor na empresa são as Pessoas"
Paulo Gonçalves , Diretor de Vendas
Paulo Gonçalves

Estou há 26 anos gerindo equipes e estratégia de vendas, mas somente consegui chegar onde estou, graças as pessoas, sejam todos os colaboradores que tive, pois eles me fizeram crescer como profissional e muitos por sua experencia profissional ou maturidade me ajudaram a crescer como pessoa, porém dedico o meu crescimento e consolidação na empresa a alguns gestores que tive que realmente fizeram a diferença.  

O que me agrega valor na empresa são as Pessoas, pois nestes 31 anos, tive a oportunidade de conhecer muita gente, pude compartilhar bons momentos, pude tratar e ajudar em momentos ruins, por exemplo: terremoto no Haiti, onde decidimos ajudar nosso importador/revendedor, momento difícil, perda de profissionais, mas muito aprendizado.

Paulo Gonçalves

Fernanda Nobre

Gerente de Remuneração e Benefícios

"A Michelin é isso: Trabalho em Equipe para alcançar um objetivo comum."
Fernanda Nobre , Gerente de Remuneração e Benefícios
Fernanda Nobre

Tenho muito orgulho da carreira que construí na Michelin! Mas além disso, tenho muito orgulho de ter uma equipe excelente, que está comigo para o que der e vier, afinal a Michelin está crescendo e adquirindo novos negócios (novas políticas de remuneração, benefícios, mobilidade) e, portanto, mais desafios sempre. E a Michelin é isso: Trabalho em Equipe para alcançar um objetivo comum.

Sou motivada pelos desafios, expectativa de crescimento, reconhecimento profissional, ter uma equipe engajada. A Michelin é uma empresa com seus valores muito fortes (Respeito ás pessoas, acionistas, meio ambiente, fatos e ...); Respeito ás pessoas é um diferencial. Trabalho em equipe. Proposito e uma empresa socialmente responsável, preocupada em ser sustentável. Estou há mais de 15 anos na empresa pois sempre me identifiqeui com os valores da empresa, principalmente com o respeito as pessoas que e diferenciado.  Tenho muito orgulho da história que construí e da empresa onde cresci pessoalmente e profissionalmente.

Ter objetivos e metas claras são fundamentais para eu saber onde a empresa quer chegar.  Oportunidades de crescimento e reconhecimento profissional também são fatores motivadores.

Fernanda Nobre

Flavia Fernandes

Designer de Pneu

"A Michelin é uma empresa voltada para fatos e pessoas, criando um equilíbrio para quem é curioso e determinado"
Flavia Fernandes , Designer de Pneu
Flavia Fernandes

A Michelin é uma empresa voltada para fatos e pessoas, criando um equilíbrio para quem é curioso e determinado.

Há uma diretriz muito clara para entregarmos produtos inovadores e diferenciados no mercado, e para chegar nessa situação é fundamental entender como nossos produtos funcionam. Por isso, não há restrição de recursos para compreender os fatos. Busca-se através de simulações, testes internos e analises na utilização regular entender como nos produtos funcionam, onde são melhores e piores do que nossos concorrentes, como podemos entregar um produto melhor ao nosso Cliente. Essa dedicação de recurso é muito motivadora para quem tem curiosidade de entender como o pneu funciona.

Ao mesmo tempo há um respeito imenso pelas pessoas, focando em oferecer as ferramentas para nos tornarmos melhores profissionais e pessoas. É uma empresa na qual você se sente parte, como uma família.

É uma empresa com diferentes áreas, que permite experimentar e tratar de diferentes ao longo da carreira. Mas também existem áreas, como essa na qual trabalho, que permitem construir uma carreira inteira, usando seu conhecimento e experiencia para assuntos com mais responsabilidade e visibilidade.

Flavia Fernandes

Élisée Kalonji

Business Support Analyst América do Sul

"Vejo a Michelin como modelo a ser seguido por várias empresas"
Élisée Kalonji , Business Support Analyst América do Sul
Élisée Kalonji

A admiração pelo o que a Michelin contribui e restitui para a sociedade, respeitando o meio ambiente, valorizando a diversidade entre pessoas e responsabilizando cada membro, me faz crer que meu trabalho tem sentido e um propósito: oferecer para as pessoas a melhor maneira de ir mais longe! Isso é o que me motiva. Vejo a Michelin como modelo a ser seguido por várias empresas, pois busca entregar produtos e serviços de alta qualidade e performance, utilizando cada vez menos materiais, visando cumprir seus compromissos com o respeito ao meio ambiente. Ela coloca o cliente no centro das suas atividades. Me motiva ver as mudanças que ela vem implementando, tais como mudanças na sua política de governança interna, que visa colocar o próprio funcionário como protagonista da sua carreira. Oferecendo-o ferramentas digitais e feedbacks frequentes; permitindo-lhe contribuir, construir e decidir seu crescimento profissional. Fazer parte de tudo isso é muito bom.

Élisée Kalonji
Paulo Gonçalves

Paulo Gonçalves

Diretor de Vendas

Fernanda Nobre

Fernanda Nobre

Gerente de Remuneração e Benefícios

Flavia Fernandes

Flavia Fernandes

Designer de Pneu

Élisée Kalonji

Élisée Kalonji

Business Support Analyst América do Sul

Ofertas em qualidade no Brasil

Vignette

As principais funções na área de qualidade

A qualidade é um dos mais altos valores da Michelin. Esse valor, compartilhado por todos, requer trabalho coletivo, com espírito de melhoria contínua, para preservar a lealdade do cliente e antecipar dificuldades.

oficina

Responsável de Definição de Método

Prevê a função de obtenção, modela produtos industriais adaptados.
Desenvolve os repositórios associados em conformidade com as regras do Departamento Técnico. Analisa os repositórios globais (padrões, especificações) e os adapta localmente, exceto métodos de garantia.

Gerente de Qualidade

Garante a qualidade dos produtos entregues pela atividade e os processos que contribuem para ela.
Garante a eficiência e durabilidade do sistema de qualidade.

Técnico de qualidade

Garante as condições operacionais do processo de fabricação que permitem a produção, fornecendo um nível de garantia suficiente para o produto acabado.
Melhora a qualidade da oficina em relação à função de industrialização.
Garante direção e progresso contínuo.

Privacidade do cookie

Para assistir a este vídeo do Youtube: Aceite todos os objetivos relacionados ao Youtube (considere que você deve aceitar todos, exceto geolocalização) + Aceitar parceiro do Youtube


Preferências de cookies