Pular para o conteúdo principal
EN PT-BR
EN PT-BR

Carreira em supply chain & logistica

O produto certo, no lugar certo, na data acordada e na quantidade solicitada. Em resumo, essa é a missão das equipes da cadeia de suprimentos. Ao mesmo tempo, especialistas em logística organizam o armazenamento e o transporte de matérias-primas, produtos semi-acabados e acabados em escala nacional e internacional. Suas ações complementares envolvem todos os departamentos da empresa e garantem o cumprimento de seus compromissos.

Diversas oportunidades de trabalho para uma trajetória única

Élisée Kalonji

Business Support Analyst América do Sul

Élisée Kalonji
"Vejo a Michelin como modelo a ser seguido por várias empresas"

A admiração pelo o que a Michelin contribui e restitui para a sociedade, respeitando o meio ambiente, valorizando a diversidade entre pessoas e responsabilizando cada membro, me faz crer que meu trabalho tem sentido e um propósito: oferecer para as pessoas a melhor maneira de ir mais longe! Isso é o que me motiva. Vejo a Michelin como modelo a ser seguido por várias empresas, pois busca entregar produtos e serviços de alta qualidade e performance, utilizando cada vez menos materiais, visando cumprir seus compromissos com o respeito ao meio ambiente. Ela coloca o cliente no centro das suas atividades. Me motiva ver as mudanças que ela vem implementando, tais como mudanças na sua política de governança interna, que visa colocar o próprio funcionário como protagonista da sua carreira. Oferecendo-o ferramentas digitais e feedbacks frequentes; permitindo-lhe contribuir, construir e decidir seu crescimento profissional. Fazer parte de tudo isso é muito bom.

plano de carreira
Carreira
Como cheguei até aqui

Entrei na Michelin em abril de 2015 como estagiário de Marketing Inteligence, estando residindo no Brasil por apenas 3 anos, ainda aprendendo a lidar com diferenças culturais e linguísticas. Como desafio tive que lidar com um país que ainda era novo mim, e meu primeiro estágio em uma empresa multinacional. Mas na Michelin encontrei meu caminho profissional e companheirismo. Continuei como estagiário por mais 1 ano e 6 meses na informática, antiga DGSI/SA, onde participei com muito empenho na implementação do novo Service Desk, até ser contratado como terceirizado, no setor de contas a receber. Após 4 meses atuando neste setor fui efetivado na equipe Michelin, no departamento de Import/Export, como analista de importação.
Nesta nova equipe fui responsável, junto ao analista de exportação da zona exportadora, por organizar as expedições de produtos acabados, por providenciar e garantir o envio das devidas documentações para as equipes importadoras de cada país da américa do sul (Brasil e Argentina). Sempre em busca de novos desafios e aproveitando a oportunidade que surgiu na Supply, sigo minha aventura há 1 ano como Supply Chain Business Support Analyst, e há 6 meses fui convidado a responder também como Supply Chain Data Administrador para américa do sul e central.

seu testemunho Os destaques
Momentos
Momentos marcantes da minha carreira

Consegui participar ativamente por 6 meses, junto com o então Business Segment Manager, na pilotagem do lançamento da marca BFGoordich PL no Brasil. Continuei como estagiário por mais 1 ano e 6 meses na informática, antiga DGSI/SA, onde participei com muito empenho na implementação do novo Service Desk,

No setor de Importação e Exportação fui reconhecido pela empresa com um prêmio, junto a demais colegas de outros setores, pela eficiência e rapidez na resolução de um problema de abastecimento com alto impacto ao nosso cliente OE.

plano de carreira

Outros depoimentos

Bruno Ferreira

Forecast Manager

"Tenho uma carreira muito alinhada ao que acredito e procuro"
Bruno Ferreira , Forecast Manager
Bruno Ferreira

Tenho uma carreira muito alinhada ao que acredito e procuro, sempre fui o ator principal tanto nas escolhas quanto direção e formas que minha carreira tomou. A Michelin foi e continua fundamental por propiciar oportunidades de forma transparente e objetiva e nos dar o suporte necessário mantendo nossa autonomia e protagonismo.

Minha maior motivação é sempre melhorar, ser sempre melhor do que eu era ontem, manter uma evolução continua sempre buscando maiores desafios que me proporcionem este crescimento. Isto é o que me motiva e me faz feliz.

A Michelin é uma empresa centenária que sempre teve em seu DNA Inovação e Tecnologia, e cada vez mais aloca ali seus recursos para o desenvolvimento contínuo. Dentro desta empresa você é livre para se reinventar, trocar de áreas, buscar novas áreas s e desafios. Sem dúvida uma excelente oportunidade de carreira e sucesso para quem tem curiosidade, flexibilidade e vontade de fazer a diferença.

Bruno Ferreira

Felipe Manzon

Supervisor de Manutenção

"Fico feliz com toda esta trajetória e ansioso pelos desafios que me aguardam"
Felipe Manzon , Supervisor de Manutenção
Felipe Manzon

Fico feliz com toda esta trajetória e ansioso pelos desafios que me aguardam, pois sei que todos os obstáculos no caminho foram decisivos para a minha evolução tanto na esfera pessoal, como profissional. Sinto que meus valores se alinham com os da empresa e isso me motiva a seguir em frente.

A Michelin é uma empresa formadora, ou seja, ela possibilita o desenvolvimento profissional de seus colaboradores. Esta é uma das características que acredito ser muito interessante, pois um estagiário consegue se tornar gestor, e ir além. A empresa está repleta de casos como o meu, isto só é possível através dos recursos disponibilizados para o nosso desenvolvimento. A Michelin é um lugar interessante para quem valoriza a meritocracia, por isso tenho o orgulho de fazer parte deste time.

Felipe Manzon

Carolina de Carvalho

Mecânica Manutenção Sênior

"A possibilidade de crescimento que a Michelin tem me dado todos esses anos e o reconhecimento do meu trabalho me movem"
Carolina de Carvalho , Mecânica Manutenção Sênior
Carolina de Carvalho

Na minha vida diária me divido entre ser dona de casa, esposa, mulher, mãe do Francisco hoje com 4 anos e do meu segundo filho que nascerá em alguns meses. Minha rotina é corrida, levanto cedo e deixo o Francisco ,mas o fato de fazer dois horários me ajuda muito , a ter qualidade de vida com o Francisco. Isso é algo que a empresa me proporcionou e só eternamente grata. A satisfação pessoal como uma mulher realizada e a satisfação profissional de uma mulher reconhecida profissionalmente.

As minhas maiores motivações são os meus filhos e o amor pela minha profissão.

A mensagem que deixo para as pessoas que querem fazer parte das nossas equipes são: acreditar na realização de seus sonhos, estudar muito, trabalhar duro e não desisti jamais.

A possibilidade de crescimento que a Michelin tem me dado todos esses anos e o reconhecimento do meu trabalho me movem para permanecer na empresa e continuar fazendo a minha carreira.

Carolina de Carvalho

Fernanda Leite

Compradora Sênior

"A Michelin é uma empresa que dá oportunidades, ela promove o conhecimento e o desenvolvimento dos seus colaboradores."
Fernanda Leite , Compradora Sênior
Fernanda Leite

Sou responsável por realizar compras nas áreas de energia, construção civil e meio ambiente. Realizo análise de mercado e categorias de compras para buscar soluções para as contratações. Processos de concorrência para a contratação de projetos e serviços, elaboração e gestão de contratos.

O papel do comprador é muito importante na gestão de risco e compliance da empresa com o objetivo de garantir a perenidade dos negócios.

O dia a dia sempre é dinâmico, temos muitas trocas com diversos interlocutores, fornecedores, parceiros internos, clientes e equipe Michelin. Todos os dias temos metas para os projetos ou contratos. Fazemos reuniões em time para entender as necessidades de cada colega ou parceiro interno e pensamos em soluções em conjunto.

A carreira  no Departamento de compras permite um crescimento diário  desenvolvendo  muitas habilidades, dentre elas: negociação, senso de urgência, capacidade de prestação de contas, controle emocional, visão do negócio e de mercado, gestão de tempo, gestão de risco e liderança.

O conhecimento é uma alavanca que me motiva todos os dias, buscar novidades no mercado e entender como elas afetam cada tema é muito desafiador.

Outra motivação são as pessoas ao meu redor pois são fontes de inspiração para que eu possa crescer e desenvolver, sejam elas família, colegas de trabalho e meus gestores.

A Michelin é uma empresa que dá oportunidades, ela promove o conhecimento e o desenvolvimento dos seus colaboradores. Temos a oportunidade de crescimento na área escolhida e em outras áreas, caso no futuro tenhamos interesse por outros setores da empresa, é uma grande oportunidade de desenvolvimento de carreira.

Fernanda Leite
Bruno Ferreira

Bruno Ferreira

Forecast Manager

Felipe Manzon

Felipe Manzon

Supervisor de Manutenção

Carolina de Carvalho

Carolina de Carvalho

Mecânica Manutenção Sênior

Fernanda Leite

Fernanda Leite

Compradora Sênior

As principais funções na área de supply chain & logística

Cada vez mais complexos, os processos de produção e marketing exigem gerenciamento sincronizado de suprimentos. Além de apenas gerenciar fluxos, essas profissões questionam constantemente as idéias recebidas e criam uma sólida cooperação com todos os parceiros da cadeia, em um espírito de vantagem competitiva compartilhada.

Vignette

Gerente de qualidade em logística

Garante a qualidade dos produtos entregues pela Logística e os processos que contribuem para a Qualidade de uma área de logística.

Gerente de operações logísticas

Responsável por otimizar a administração das funções de gerenciamento logístico de matérias-primas e produtos acabados
Responsável por todas ou pela grande maioria das tarefas de controle de estoque, armazenamento, transporte e distribuição