Pular para o conteúdo principal
EN PT-BR
EN PT-BR

Carreiras em vendas

Responsável por desenvolver e implementar as políticas comeciais do Grupo. As equipes e a força de vendas são coordenadas de nosso escritório corporativo bem como diretamento no campo e tem contato direto com os clientes do grupo Michelin.

Várias posições para uma trajetória única

Paulo Gonçalves

Diretor de Vendas

Paulo Gonçalves
" O que me agrega valor na empresa são as Pessoas"

Estou há 26 anos gerindo equipes e estratégia de vendas, mas somente consegui chegar onde estou, graças as pessoas, sejam todos os colaboradores que tive, pois eles me fizeram crescer como profissional e muitos por sua experencia profissional ou maturidade me ajudaram a crescer como pessoa, porém dedico o meu crescimento e consolidação na empresa a alguns gestores que tive que realmente fizeram a diferença.  

O que me agrega valor na empresa são as Pessoas, pois nestes 31 anos, tive a oportunidade de conhecer muita gente, pude compartilhar bons momentos, pude tratar e ajudar em momentos ruins, por exemplo: terremoto no Haiti, onde decidimos ajudar nosso importador/revendedor, momento difícil, perda de profissionais, mas muito aprendizado.

plano de carreira
Carreira
Como cheguei até aqui

Me chamo Paulo Gonçalves. Estou a 31 anos na área comercial, entrei com 22 anos de idade e meu primeiro posto foi de account manager em Curitiba. Para ilustrar a minha a minha ambição de crescimento na empresa e na carreira, logo na minha primeira semana de trabalho com o meu gerente, fiz a seguinte pergunta: Como faria para ser um gerente comercial? Ele de forma lúdica, respondeu: Em uma tribo de índio, existem muitos índios, vários guerreiros, poucos caçadores, 2 curandeiros, 3 conselheiros e 1 pajé. Dito isso, completou: Neste momento, seja um bom índio. Neste momento entendi que eu deveria fazer o meu melhor naquele momento, independente do posto que ocupasse, pois a experiência, os resultados e as oportunidades apareceriam “naturalmente”. Dois anos depois fui ser monitor no centro de formação, onde com a pouca maturidade 24 anos, pude receber e fazer a formação de várias turmas de Account managers , das equipes de vendas das revendas, nestes 3 anos de Centro de Formação, ganhei muita experiencia e exposição, pois por diversas vezes tive que representar o meu chefe em reuniões de direção comercial, logo depois disso, fui promovido a Gerente Comercial em Campinas – SP (2 anos), Gerente Comercial em Curitiba – PR (3 anos), Gerente Setorial de Vendas – Norte / Sudeste (6 anos), Diretor da Agencia Panamá (7 anos), Gerente Nacional de Vendas – TC Brasil (4 anos) e agora Diretor de Vendas – Sul / CO.

seu testemunho Os destaques
Momentos
Momento marcante da minha carreira

é quando acompanho a carreira de um profissional e quando anunciamos a sua promoção, transferência, para mim é uma vitória.
A atividade comercial é muito dinâmica e apesar de conhecer a rede, os clientes, os gestores e os geridos, todos os dias temos um desafio, seja ele pelas ambições de crescimento, pelo desafio do cambio e etc, então, eu sei que todos os dias eu terei um desafio e usarei a criatividade para vencer este dia, se fosse resumir em uma palavra oque me motiva, eu diria: Adrenalina!!!

plano de carreira

Outros depoimentos

Bruno Ferreira

Forecast Manager

"Tenho uma carreira muito alinhada ao que acredito e procuro"
Bruno Ferreira , Forecast Manager
Bruno Ferreira

Tenho uma carreira muito alinhada ao que acredito e procuro, sempre fui o ator principal tanto nas escolhas quanto direção e formas que minha carreira tomou. A Michelin foi e continua fundamental por propiciar oportunidades de forma transparente e objetiva e nos dar o suporte necessário mantendo nossa autonomia e protagonismo.

Minha maior motivação é sempre melhorar, ser sempre melhor do que eu era ontem, manter uma evolução continua sempre buscando maiores desafios que me proporcionem este crescimento. Isto é o que me motiva e me faz feliz.

A Michelin é uma empresa centenária que sempre teve em seu DNA Inovação e Tecnologia, e cada vez mais aloca ali seus recursos para o desenvolvimento contínuo. Dentro desta empresa você é livre para se reinventar, trocar de áreas, buscar novas áreas s e desafios. Sem dúvida uma excelente oportunidade de carreira e sucesso para quem tem curiosidade, flexibilidade e vontade de fazer a diferença.

Bruno Ferreira

Felipe Manzon

Supervisor de Manutenção

"Fico feliz com toda esta trajetória e ansioso pelos desafios que me aguardam"
Felipe Manzon , Supervisor de Manutenção
Felipe Manzon

Fico feliz com toda esta trajetória e ansioso pelos desafios que me aguardam, pois sei que todos os obstáculos no caminho foram decisivos para a minha evolução tanto na esfera pessoal, como profissional. Sinto que meus valores se alinham com os da empresa e isso me motiva a seguir em frente.

A Michelin é uma empresa formadora, ou seja, ela possibilita o desenvolvimento profissional de seus colaboradores. Esta é uma das características que acredito ser muito interessante, pois um estagiário consegue se tornar gestor, e ir além. A empresa está repleta de casos como o meu, isto só é possível através dos recursos disponibilizados para o nosso desenvolvimento. A Michelin é um lugar interessante para quem valoriza a meritocracia, por isso tenho o orgulho de fazer parte deste time.

Felipe Manzon

Carolina de Carvalho

Mecânica Manutenção Sênior

"A possibilidade de crescimento que a Michelin tem me dado todos esses anos e o reconhecimento do meu trabalho me movem"
Carolina de Carvalho , Mecânica Manutenção Sênior
Carolina de Carvalho

Na minha vida diária me divido entre ser dona de casa, esposa, mulher, mãe do Francisco hoje com 4 anos e do meu segundo filho que nascerá em alguns meses. Minha rotina é corrida, levanto cedo e deixo o Francisco ,mas o fato de fazer dois horários me ajuda muito , a ter qualidade de vida com o Francisco. Isso é algo que a empresa me proporcionou e só eternamente grata. A satisfação pessoal como uma mulher realizada e a satisfação profissional de uma mulher reconhecida profissionalmente.

As minhas maiores motivações são os meus filhos e o amor pela minha profissão.

A mensagem que deixo para as pessoas que querem fazer parte das nossas equipes são: acreditar na realização de seus sonhos, estudar muito, trabalhar duro e não desisti jamais.

A possibilidade de crescimento que a Michelin tem me dado todos esses anos e o reconhecimento do meu trabalho me movem para permanecer na empresa e continuar fazendo a minha carreira.

Carolina de Carvalho

Fernanda Leite

Compradora Sênior

"A Michelin é uma empresa que dá oportunidades, ela promove o conhecimento e o desenvolvimento dos seus colaboradores."
Fernanda Leite , Compradora Sênior
Fernanda Leite

Sou responsável por realizar compras nas áreas de energia, construção civil e meio ambiente. Realizo análise de mercado e categorias de compras para buscar soluções para as contratações. Processos de concorrência para a contratação de projetos e serviços, elaboração e gestão de contratos.

O papel do comprador é muito importante na gestão de risco e compliance da empresa com o objetivo de garantir a perenidade dos negócios.

O dia a dia sempre é dinâmico, temos muitas trocas com diversos interlocutores, fornecedores, parceiros internos, clientes e equipe Michelin. Todos os dias temos metas para os projetos ou contratos. Fazemos reuniões em time para entender as necessidades de cada colega ou parceiro interno e pensamos em soluções em conjunto.

A carreira  no Departamento de compras permite um crescimento diário  desenvolvendo  muitas habilidades, dentre elas: negociação, senso de urgência, capacidade de prestação de contas, controle emocional, visão do negócio e de mercado, gestão de tempo, gestão de risco e liderança.

O conhecimento é uma alavanca que me motiva todos os dias, buscar novidades no mercado e entender como elas afetam cada tema é muito desafiador.

Outra motivação são as pessoas ao meu redor pois são fontes de inspiração para que eu possa crescer e desenvolver, sejam elas família, colegas de trabalho e meus gestores.

A Michelin é uma empresa que dá oportunidades, ela promove o conhecimento e o desenvolvimento dos seus colaboradores. Temos a oportunidade de crescimento na área escolhida e em outras áreas, caso no futuro tenhamos interesse por outros setores da empresa, é uma grande oportunidade de desenvolvimento de carreira.

Fernanda Leite
Bruno Ferreira

Bruno Ferreira

Forecast Manager

Felipe Manzon

Felipe Manzon

Supervisor de Manutenção

Carolina de Carvalho

Carolina de Carvalho

Mecânica Manutenção Sênior

Fernanda Leite

Fernanda Leite

Compradora Sênior

As principais funções na área de vendas

No campo ou em funções de gerenciais, os cargos de vendas são baseadas no contato com nossos clientes e em um conhecimento detalhado dos produtos e serviços da empresa. Na Michelin, temos oportunidades variadas dentro da área comercial, oferecendo um forte potencial para o desenvolvimento da carreira internacional.

Vignette

Key Account Manager

Define a estratégia e abordagem de negócios em suas contas.
Constrói e desenvolve uma parceria de longo prazo com o cliente.
É a interface em todos os aspectos comerciais entre a Michelin e o cliente.
Propõe e implementa ofertas comerciais para uma ou mais contas-chave.

Account Manager

Considera as demandas comerciais dos clientes e responde a elas.
Gerencia os pedidos e o acompanhamento das carteiras de clientes.
Satisfaz e retém o cliente: reclamações, faturamento, contabilidade, crédito.

Gerente Regional de Vendas

Responsável pela venda de produtos dentro de uma área geográfica definida, bem como pelo desenvolvimento e execução de planos comerciais, objetivos e orçamentos como parte da estratégia geral de negócios da região e do bloco.
Auxilia os representantes de vendas e os principais responsáveis de conta na gestão de seus relacionamentos e negociações contratuais com os principais clientes.
Desenvolve habilidades de negócios dentro do setor.
Responsável pela gestão geral e engajamento da equipe comercial do setor

Diretor de Vendas

Gerencia operações de marketing e vendas diárias para um determinado país para atingir metas quantitativas e qualitativas.