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Carreiras em vendas

Responsável por desenvolver e implementar as políticas comeciais do Grupo. As equipes e a força de vendas são coordenadas de nosso escritório corporativo bem como diretamento no campo e tem contato direto com os clientes do grupo Michelin.

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Várias posições para uma trajetória única

Paulo Gonçalves

Diretor de Vendas

Paulo Gonçalves
" O que me agrega valor na empresa são as Pessoas"

Estou há 26 anos gerindo equipes e estratégia de vendas, mas somente consegui chegar onde estou, graças as pessoas, sejam todos os colaboradores que tive, pois eles me fizeram crescer como profissional e muitos por sua experencia profissional ou maturidade me ajudaram a crescer como pessoa, porém dedico o meu crescimento e consolidação na empresa a alguns gestores que tive que realmente fizeram a diferença.  

O que me agrega valor na empresa são as Pessoas, pois nestes 31 anos, tive a oportunidade de conhecer muita gente, pude compartilhar bons momentos, pude tratar e ajudar em momentos ruins, por exemplo: terremoto no Haiti, onde decidimos ajudar nosso importador/revendedor, momento difícil, perda de profissionais, mas muito aprendizado.

plano de carreira
Carreira
Como cheguei até aqui

Me chamo Paulo Gonçalves. Estou a 31 anos na área comercial, entrei com 22 anos de idade e meu primeiro posto foi de account manager em Curitiba. Para ilustrar a minha a minha ambição de crescimento na empresa e na carreira, logo na minha primeira semana de trabalho com o meu gerente, fiz a seguinte pergunta: Como faria para ser um gerente comercial? Ele de forma lúdica, respondeu: Em uma tribo de índio, existem muitos índios, vários guerreiros, poucos caçadores, 2 curandeiros, 3 conselheiros e 1 pajé. Dito isso, completou: Neste momento, seja um bom índio. Neste momento entendi que eu deveria fazer o meu melhor naquele momento, independente do posto que ocupasse, pois a experiência, os resultados e as oportunidades apareceriam “naturalmente”. Dois anos depois fui ser monitor no centro de formação, onde com a pouca maturidade 24 anos, pude receber e fazer a formação de várias turmas de Account managers , das equipes de vendas das revendas, nestes 3 anos de Centro de Formação, ganhei muita experiencia e exposição, pois por diversas vezes tive que representar o meu chefe em reuniões de direção comercial, logo depois disso, fui promovido a Gerente Comercial em Campinas – SP (2 anos), Gerente Comercial em Curitiba – PR (3 anos), Gerente Setorial de Vendas – Norte / Sudeste (6 anos), Diretor da Agencia Panamá (7 anos), Gerente Nacional de Vendas – TC Brasil (4 anos) e agora Diretor de Vendas – Sul / CO.

seu testemunho Os destaques
Momentos
Momento marcante da minha carreira

é quando acompanho a carreira de um profissional e quando anunciamos a sua promoção, transferência, para mim é uma vitória.
A atividade comercial é muito dinâmica e apesar de conhecer a rede, os clientes, os gestores e os geridos, todos os dias temos um desafio, seja ele pelas ambições de crescimento, pelo desafio do cambio e etc, então, eu sei que todos os dias eu terei um desafio e usarei a criatividade para vencer este dia, se fosse resumir em uma palavra oque me motiva, eu diria: Adrenalina!!!

plano de carreira

Outros depoimentos

Paulo Gonçalves

Diretor de Vendas

" O que me agrega valor na empresa são as Pessoas"
Paulo Gonçalves , Diretor de Vendas
Paulo Gonçalves

Estou há 26 anos gerindo equipes e estratégia de vendas, mas somente consegui chegar onde estou, graças as pessoas, sejam todos os colaboradores que tive, pois eles me fizeram crescer como profissional e muitos por sua experencia profissional ou maturidade me ajudaram a crescer como pessoa, porém dedico o meu crescimento e consolidação na empresa a alguns gestores que tive que realmente fizeram a diferença.  

O que me agrega valor na empresa são as Pessoas, pois nestes 31 anos, tive a oportunidade de conhecer muita gente, pude compartilhar bons momentos, pude tratar e ajudar em momentos ruins, por exemplo: terremoto no Haiti, onde decidimos ajudar nosso importador/revendedor, momento difícil, perda de profissionais, mas muito aprendizado.

Paulo Gonçalves

Fernanda Nobre

Gerente de Remuneração e Benefícios

"A Michelin é isso: Trabalho em Equipe para alcançar um objetivo comum."
Fernanda Nobre , Gerente de Remuneração e Benefícios
Fernanda Nobre

Tenho muito orgulho da carreira que construí na Michelin! Mas além disso, tenho muito orgulho de ter uma equipe excelente, que está comigo para o que der e vier, afinal a Michelin está crescendo e adquirindo novos negócios (novas políticas de remuneração, benefícios, mobilidade) e, portanto, mais desafios sempre. E a Michelin é isso: Trabalho em Equipe para alcançar um objetivo comum.

Sou motivada pelos desafios, expectativa de crescimento, reconhecimento profissional, ter uma equipe engajada. A Michelin é uma empresa com seus valores muito fortes (Respeito ás pessoas, acionistas, meio ambiente, fatos e ...); Respeito ás pessoas é um diferencial. Trabalho em equipe. Proposito e uma empresa socialmente responsável, preocupada em ser sustentável. Estou há mais de 15 anos na empresa pois sempre me identifiqeui com os valores da empresa, principalmente com o respeito as pessoas que e diferenciado.  Tenho muito orgulho da história que construí e da empresa onde cresci pessoalmente e profissionalmente.

Ter objetivos e metas claras são fundamentais para eu saber onde a empresa quer chegar.  Oportunidades de crescimento e reconhecimento profissional também são fatores motivadores.

Fernanda Nobre

Flavia Fernandes

Designer de Pneu

"A Michelin é uma empresa voltada para fatos e pessoas, criando um equilíbrio para quem é curioso e determinado"
Flavia Fernandes , Designer de Pneu
Flavia Fernandes

A Michelin é uma empresa voltada para fatos e pessoas, criando um equilíbrio para quem é curioso e determinado.

Há uma diretriz muito clara para entregarmos produtos inovadores e diferenciados no mercado, e para chegar nessa situação é fundamental entender como nossos produtos funcionam. Por isso, não há restrição de recursos para compreender os fatos. Busca-se através de simulações, testes internos e analises na utilização regular entender como nos produtos funcionam, onde são melhores e piores do que nossos concorrentes, como podemos entregar um produto melhor ao nosso Cliente. Essa dedicação de recurso é muito motivadora para quem tem curiosidade de entender como o pneu funciona.

Ao mesmo tempo há um respeito imenso pelas pessoas, focando em oferecer as ferramentas para nos tornarmos melhores profissionais e pessoas. É uma empresa na qual você se sente parte, como uma família.

É uma empresa com diferentes áreas, que permite experimentar e tratar de diferentes ao longo da carreira. Mas também existem áreas, como essa na qual trabalho, que permitem construir uma carreira inteira, usando seu conhecimento e experiencia para assuntos com mais responsabilidade e visibilidade.

Flavia Fernandes

Élisée Kalonji

Business Support Analyst América do Sul

"Vejo a Michelin como modelo a ser seguido por várias empresas"
Élisée Kalonji , Business Support Analyst América do Sul
Élisée Kalonji

A admiração pelo o que a Michelin contribui e restitui para a sociedade, respeitando o meio ambiente, valorizando a diversidade entre pessoas e responsabilizando cada membro, me faz crer que meu trabalho tem sentido e um propósito: oferecer para as pessoas a melhor maneira de ir mais longe! Isso é o que me motiva. Vejo a Michelin como modelo a ser seguido por várias empresas, pois busca entregar produtos e serviços de alta qualidade e performance, utilizando cada vez menos materiais, visando cumprir seus compromissos com o respeito ao meio ambiente. Ela coloca o cliente no centro das suas atividades. Me motiva ver as mudanças que ela vem implementando, tais como mudanças na sua política de governança interna, que visa colocar o próprio funcionário como protagonista da sua carreira. Oferecendo-o ferramentas digitais e feedbacks frequentes; permitindo-lhe contribuir, construir e decidir seu crescimento profissional. Fazer parte de tudo isso é muito bom.

Élisée Kalonji
Paulo Gonçalves

Paulo Gonçalves

Diretor de Vendas

Fernanda Nobre

Fernanda Nobre

Gerente de Remuneração e Benefícios

Flavia Fernandes

Flavia Fernandes

Designer de Pneu

Élisée Kalonji

Élisée Kalonji

Business Support Analyst América do Sul

Ofertas em vendas no Brasil

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As principais funções na área de vendas

No campo ou em funções de gerenciais, os cargos de vendas são baseadas no contato com nossos clientes e em um conhecimento detalhado dos produtos e serviços da empresa. Na Michelin, temos oportunidades variadas dentro da área comercial, oferecendo um forte potencial para o desenvolvimento da carreira internacional.

Vignette

Key Account Manager

Define a estratégia e abordagem de negócios em suas contas.
Constrói e desenvolve uma parceria de longo prazo com o cliente.
É a interface em todos os aspectos comerciais entre a Michelin e o cliente.
Propõe e implementa ofertas comerciais para uma ou mais contas-chave.

Account Manager

Considera as demandas comerciais dos clientes e responde a elas.
Gerencia os pedidos e o acompanhamento das carteiras de clientes.
Satisfaz e retém o cliente: reclamações, faturamento, contabilidade, crédito.

Gerente Regional de Vendas

Responsável pela venda de produtos dentro de uma área geográfica definida, bem como pelo desenvolvimento e execução de planos comerciais, objetivos e orçamentos como parte da estratégia geral de negócios da região e do bloco.
Auxilia os representantes de vendas e os principais responsáveis de conta na gestão de seus relacionamentos e negociações contratuais com os principais clientes.
Desenvolve habilidades de negócios dentro do setor.
Responsável pela gestão geral e engajamento da equipe comercial do setor

Diretor de Vendas

Gerencia operações de marketing e vendas diárias para um determinado país para atingir metas quantitativas e qualitativas.

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