Pular para o conteúdo principal
EN PT-BR
EN PT-BR

Uma empresa responsável e comprometida

Para desenvolver uma mobilidade melhor para todos nós, de forma duradoura, seguimos os valores de respeito, desempenho e responsabilidade do Grupo.

Nosos funcionários apresentam nossa maneira de ser

Razão de Ser
Oferecer a todos a melhor maneira de ir mais longe é a espinha dorsal do propósito da Michelin. Por acreditarmos que a mobilidade é essencial para o desenvolvimento humano, estamos inovando com paixão para torná-la mais segura, eficiente e ecologicamente correta.
Nossa prioridade e comprometimento é oferecer a nossos clientes qualidade.
Por acreditarmos que todos nós merecemos realização pessoal, queremos permitir que todos façam o melhor e queremos fazer de nossas diferenças um bem valioso.
Orgulhosos de nossos valores de respeito aos clientes, às pessoas, ao meio ambiente, aos acionistas e aos fatos, estamos compartilhando a aventura de uma melhor mobilidade para todos.

Inovação no centro da nossa estratégia

10,000 patentes

introduzidas em quinze anos, a Michelin triplicou seus registros de patentes.

6,600 pessoas

trabalham na área de Pesquisa e Desenvolvimento em três continentes.

59,000 ideias de progresso

Cada funcionário tem abertura para sugerir novas ideias. Eles ajudam a empresa para o melhor contínuo.

Florent Menegaux

""Tudo será sustentável" isso significa que o grupo Michelin está comprometido com um desenvolvimento rentável para a empresa e para os seus funcionários respeitando o nosso planeta e seus habitantes"

Florent Menegaux

Contribuindo para uma mobilidade mais sustentável

Os irmãos fundadores da Michelin criaram seus primeiros produtos e serviços para atender às necessidades de mobilidade de pessoas e mercadorias.

Em um mundo que continua se desenvolvendo e com exigências ambientais ainda mais altas, nossos desafio é inovar para inventar a mobilidade de amanhã, trazendo uma mudança profunda rumo a uma mobilidade rodoviária mais conectada, limpa e que faz uso mais eficiente de energia e matérias-primas.

O evento « Movin' On » , em cada uma das suas edições, reflete as ações do Grupo em favor de uma mobilidade mais sustentável.

Vignette
Movin'On
Michelin is dedicated to providing a safer, cleaner, more enjoyable and more accessible mobility to all.
1:25

GRANDE ENVOLVIMENTO COM A sociedade e comunidades locais

Apoiamos muitos projetos e iniciativas em todo o mundo, investindo em empregos, desenvolvimento de negócios locais, segurança, mobilidade e educação.

Florent Menegaux

"As empresas estão enfrentando novos desafios. Seja em questões sociais ou ambientais, espera-se que elas se envolvam e forneçam soluções."

Florent Menegaux
73 projetos

apoiados desde 2014 graças à Fundação Michelin

saiba mais em

master photo - fondation michelin - notre ambition

Fundação Michelin: Ajudando as pessoas a irem mais longe

O Grupo Michelin coloca a sua Fundação Corporativa ao serviço de "Ajudar as pessoas a irem mais longe", apoiando projetos inovadores de interesse geral.
"Ajudar as pessoas a irem mais longe" é o que nos aproxima do amanhã, do desenvolvermos de uma mobilidade sustentável e do zelo ao meio ambiente. É um passo adiante fumo a melhoras na saúde, na educação ou na promoção da cultura. Em todos os lugares do mundo, a Fundação Corporativa Michelin está comprometida com seus parceiros para dar um novo impulso para a nossa sociedade.

master photo - plantation bahia - notre ambition

Michelin Ouro Verde Bahia

A Michelin é o maior comprador mundial de borracha natural. Usamos 10% da produção mundial de borracha. Um pneu é feito em média com 20% de borracha natural e precisamos continuar usando borracha natural porque ela possui características técnicas insubstituíveis como elasticidade, alta resiliência e impermeabilidade. Nossa plantação na Bahia é muito representativa tanto para nossa estratégia de crescimento sustentável quanto para nossa gestão responsável e sustentável de cadeia de abastecimento da borracha natural.
Criamos o Programa Michelin Ouro Verde Bahia em 2003: dividimos nossos 9000 hectares de plantio em 3 partes: 1º parte (1000 hectares) para pesquisa de um fungo que atacava as seringueiras e ameaçava a viabilidade econômica da plantação ; 2º parte (5000 hectares) dividida em 12 fazendas de médio porte para substituir as monoculturas da borracha por um sistema agroflorestal mais diversificado da borracha, cacau e banana plantada em associação, aumentando assim a produtividade econômica da terra e proporcionando sustentabilidade para as famílias locais; 3º parte (3000 hectares) para reserva ecológica para restauração e proteção da mata atlântica.

Click to accept youtube cookies to be able to view this video.