O desenvolvimento, a motivação e o comprometimento das pessoas estão no centro das preocupações da Michelin. A abordagem “Indo mais longe juntos, marcando um compromisso recíproco” descreve o que a empresa oferece aos funcionários em todo o mundo e o que é esperado deles.
Apoiado pelo seu gestor e seu Proximity Development Partner, cada funcionário contrói seu próprio percurso de carreira. Com essa gestão ativa individualizada, a Michelin acompanha o seu desenvolvimento ao longo do seu percurso.
Desde a integração passando pelo o plano inicial de formação contínua, a aprendizagem é organizada a cada passo de seu percurso de carreira.
Para cada posição, as entregas claras são definidas. A empresa garante oferecer uma posição que promova o progresso contínuo no atendimento de seus clientes. Em todos os lugares, a Michelin aumenta a autonomia de pessoas e equipes.
São criadas condições de trabalho favoráveis ao desenvolvimento dos talentos de cada indivíduo e ações concretas, relacionadas às necessidades e especificidades de cada país: home office, serviços à pessoa, programas de saúde e prevenção médica ou de segurança ... permitir que os funcionários combinem trabalho e vida privada, sem sacrificar nada.
É aplicada a gestão da compensação equitativa, ligada ao nível de responsabilidade e desempenho de todos.
A Michelin participa do financiamento de um conjunto de atividades ou serviços para o benefício de seus funcionários e suas famílias, a fim de melhorar seu ambiente de trabalho ou facilitar a sua vida.
Em termos de saúde e aposentadoria, a Michelin oferece benefícios comparáveis na maioria dos países onde o Grupo opera. Para melhorar o bem-estar de seus funcionários no trabalho, a Michelin contribui para o estabelecimento de atividades e serviços que promovam um equilíbrio entre vida profissional e privada e ajudem a prevenir o estresse.